sexta-feira, 6 de maio de 2011

Procon libera lista de e-lojas caloteiras

Se você é um usuário que gosta de comprar pela internet, não pode deixar de conferir está novidade, o Procon (Serviço de Proteção ao Consumidor) liberou uma lista de 20 lojas eletrônicas que não entregam os produtos comprados. Para aumentar ainda mais a dor de cabeça dos consumidores muitas das lojas nem ao menos tem um endereço físico, somente eletrônico. Muitas das lojas já estão inativas (por que será?).







www.aicade.com.br – Inativo
www.cwbeletro.com.br - Inativo
www.tudonlineprodutos.com – Inativo
www.apostilasconcursos.com.br – Inativo
www.notecam.com.br – Inativo
www.marineletro.com.br – Inativo
www.cmykshop.com.br – Inativo
www.centernote.com.br – Inativo
www.mfriends.com.br – Ativo
www.wbronkowski.com – Ativo
www.nacionalshop.com.br – Inativo
www.skinzilla.com.br – Ativo
www.u6shop.com.br – Inativo
www.bininhobaby.com.br – Ativo
www.eletrosp.com.br – Inativo
www.seuchina.com – Ativo
www.newtenis.com.br – Ativo
www.brasilbay.com.br – Ativo
www.7livraria.com.br – Ativo
www.eletropenhaonline.com.br – Ativo
Vale lembrar que mesmo as lojas inativas podem voltar à rede até mesmo com nomes diferentes, lembrando também que se deve ter muito cuidado ao comprar pela internet. O ramo das lojas é variado, indo de livros a produtos eletrônicos.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Microsoft Home: Casa do futuro tem produtos inteligentes

A Microsoft liberou ontem um vídeo que exibe algumas das principais tecnologias que vem desenvolvendo. Como acontece desde 1994, muitos dos produtos da fabricante são testados na Microsoft Home, uma casa localizada em Redmond.

Superfície para recarregar dispositivos e obter informações

No tour exibido pela Microsoft, é possível conferir uma enormidade de dispositivos que podem aparecer no mercado nos próximos 15 anos. O primeiro dos produtos exibidos é uma superfície interativa, que carrega smartphones, relógios e outros aparelhos.
Essa superfície interativa ainda serve para que o usuário salve arquivos e obtenha informações armazenadas nos produtos compatíveis com a sincronização de dados. Na demonstração, a representante da Microsoft exibe um relógio, que pode armazenar diversas informações sobre as condições de saúde de seu usuário. E com o uso da superfície interativa, a pessoa consegue visualizar tais dados e ainda obter detalhes sobre informações transmitidas por outros dispositivos.

Tela inteligente

O segundo aparelho exibido é uma tela de tamanho avantajado que fornece acesso a diversos recursos. O usuário pode explorar a biblioteca de música, obter indicações de músicas semelhantes às que possui, acessar transmissões de internet e muito mais. Nessa mesma tela, é possível interagir com os amigos, reproduzir vídeos e visualizar imagens.

A demonstração da tela inteligente vai além. Ao abrir imagens, é notável a característica de análise profunda do dispositivo. Um programa avançado verifica todos os detalhes em uma figura: ele informa o que está escrito, quais logos são conhecidas, que pessoas estão presentes na foto, que objetos as pessoas estão carregando, o local onde foi capturada a imagem e até os horários dos ônibus que passam pelo lugar exibido.
Uma última função da tela inteligente é exibida ao fim do vídeo. A representante da Microsoft mostra como é fácil descobrir o gosto musical dos países. O software desse dispositivo cria estatísticas baseadas em informações diversas para mostrar quais as preferências de cada nação.

Quarto personalizado

A Microsoft Home é literalmente uma casa. Existem salas, cozinha, quartos e outros cômodos. Um dos quartos exibidos no vídeo possui um acervo de tecnologia impressionante. Ao entrar no quarto, um dispositivo automaticamente detecta a presença do usuário e “liga” o papel de parede. É como utilizar a imagem da tela do seu PC na parede do quarto.



O sistema de interação de papel de parede pode ser utilizado através dos movimentos das mãos (assim como no Kinect). É possível definir imagens em movimento como papel de parede, o que torna o ambiente um verdadeiro espetáculo. Além disso, existe a possibilidade de trocar de música, visualizar mensagens e realizar outras tarefas diretamente na parede do quarto.



A missão do computador

Desde o início, quando o homem inventou a máquina de calcular, o objetivo era de que a máquina resolveria cálculos matemáticos complexos, reduzindo erros e tempo.

Em 1958, as válvulas, que eram as grandes responsáveis pelo tamanho do computador, foram substituídas por transístores de poucos milímetros de diâmetro, mais velozes e mais econômicos. E a partir daí, surgiu a cibernética.

A evolução do homem no universo também dependeu diretamente dos computadores. A exploração do espaço sem os computadores seria praticamente inviável, pois seria necessário uma equipe muito grande e um tempo incalculável até mesmo para corrigir a rota de um foguete.