quinta-feira, 10 de abril de 2014

Dossiê Marvel

  Dossiê Marvel "Capitão América: O Soldado        Invernal" - Tudo sobre o Falcão


Existem muitos marcos envolvendo a criação do herói Falcão em relação ao mundo dos quadrinhos. Ele foi o primeiro herói afro-americano dos quadrinhos. E só não foi o primeiro negro por ter sido precedido pelo Pantera Negra, que era um legítimo africano, regente da nação fictícia de Wakanda. Foi, também, o primeiro herói negro que não tinha a palavra `negro` no nome, já que foi criado antes de Luke Cage e do Lanterna Verde John Stewart.

Por essas e por outras é que é tão bacana vê-lo agora em "Capitão América: O Soldado Invernal", interpretado por Anthony Mackie. Mas no filme ele aparece um bocado diferente dos quadrinhos, sendo retratado como um ex-militar que se envolveu em um projeto secreto do exército que o colocou para voar, literalmente. Quando o capitão o encontra, ele está afastado do campo, traumatizado pela perda de seu parceiro, morto em um acidente. Quando o nosso herói não tem mais a quem recorrer, é o Falcão quem irá lhe dar apoio.





Mas nos quadrinhos ele é Sam Wilson, que começa a sua `vida pública` como um criminoso chamado Snap Wilson. O Caveira Vermelha o encontra e reconhece algum valor nele para trabalhar ao seu lado, usando o pobre como alvo de experiências com o cubo cósmico. Isso faz com que Wilson crie um laço empático com seu falcão de estimação, o Asa Vermelha, conseguindo se comunicar e ver através dos olhos do animal. Anos depois essa habilidade seria expandida para todos os outros pássaros, o que dá a ele a capacidade de enxergar, potencialmente, tudo o que está acontecendo no mundo.

Quando consegue se libertar do Caveira, com a ajuda do Capitão, Wilson se torna uma espécie de protegido do herói, que o treina para se tornarem parceiros em batalha. É nessa época que T`challa, o Pantera Negra, confecciona as suas asas, dando-lhe habilidade de voar. O que, combinado com o treinamento em combate e com a sincronia com Asa Vermelha, transformam-no em um grande reforço para os Vingadores, em um primeiro momento, e para S.H.I.E.L.D., em um segundo.




Como todos os relacionamentos de parceria em combate do Capitão América, acaba havendo um certo desgaste depois de um tempo. Assim, cada um segue para seu próprio lado, ainda que lutem pelo `lado do bem`. Isso também tem a ver com o fato de que o Universo Marvel dos quadrinhos vai ficando mais complexo ao longo dos anos e `fazer o bem` ganha uma série de nuances. Claro que, nesse sentido, o Capitão América segue como o personagem que mais enxerga o mundo como uma oposição clara entre trevas e luz.

Outra característica bem interessante de Sam Wilson é seu trabalho comunitário. Nos quadrinhos ele se mantém no Harlem, bairro negro de Nova York, por saber que serve como modelo para as crianças. Isso aparece um pouco em "O Soldado Invernal", que, por ser ambientado em Washington, o coloca ajudando um grupo de ex-militares que sofrem de estresse pós-traumático.



quarta-feira, 9 de abril de 2014

Algumas curiosidades sobre Game of Thrones



         Algumas curiosidades sobre Game of  Thrones

       Em 2012, " Arya " foi o nome de bebê feminino que mais cresceu em popularidade.


 

146 crianças foram batizadas como "Khaleesi" nos EUA.


Sophie Turner, que vive a princesa Sansa, gostou tanto de seu lobo de estimação que o adotou na vida real.


George Martin revelou os finais aos produtores do seriado, assegurando que a qualidade da trama seguirá intacta mesmo se sua morte chegar antes do último livro.


 O personagem Ser Patreck é uma homenagem a um amigo pessoal do autor, Patrick St. Denis. O nascimento do mesmo se deu após Martin perder uma aposta para o amigo. O troco do autor foi colocar o personagem em apenas uma cena, na qual é morto por gigantes numa "dança com dragões".



Enquanto filmava uma cena, Emilia Clarke (Daenerys) foi coberta com tanto sangue falso que ficou colada à privada numa visita ao banheiro entre as gravações.


A linguagem Dothraki foi criada por um especialista em línguas na vida real, que usou o nome de sua esposa para a palavra para "meigo", que é "Erin".


Peter Dinklage, o Tyrion Lannister, já ganhou várias votações como melhor ator e seu personagem é um dos mais queridos. Ele foi a primeira escolha de George RR Martin e dos produtores. Não houve audições para o papel. Dinklage já era amigo de Lena Headey e a indicou para o papel de Cersei Lannister.


designer que criou os ovos de dragão os deu de presente a George RR Martin em seu casamento, em 2011. Martin casou após um relacionamento de quase trinta anos. Não houve mortes nesse casamento 




designer que criou os ovos de dragão os deu de presente a George RR Martin em seu casamento, em 2011. Martin casou após um relacionamento de quase trinta anos. Não houve mortes nesse casamento By: humorzica.com



terça-feira, 8 de abril de 2014

Segunda Guerra Mundial

Existem vilões que você não consegue simplesmente odiar… Quem criou essa frase, resume o que sentimos por muitos vilões, no cinema, por exemplo temos o Coringa de Heath Ledger, Darth Vader, Bane, Loki… E o novo filme do Capitão América traz um vilão que pode ser uma novo nome nessa lista de vilões que conquistam os fãs. Conheça Bucky Barnes, o Soldado Invernal: James Buchanan Barnes, sendo mais conhecido por Bucky Barnes, foi criado por Joe Simon e Jack Kirby e era o jovem parceiro do Capitão América. Apareceu pela primeira vez na revista Captain America Comics #1 (março de 1941), quando a Marvel se chamava Timely Comics.


Bucky era um típico garoto-problema na adolescência, seus pais morreram cedo e ele foi criado por um amigo de seu pai. Com apenas 16 anos recém completos, é enviado para um treinamento de combate no Special Air Service na Inglaterra e lá treinou por dois meses e, na volta, mais um mês de treinamento especial nos Estados Unidos.

Segunda Guerra Mundial:




Bucky se vê ao lado de Steve Rogers, o Capitão América e, mesmo ainda menor de idade, as grandes patentes decidiram levá-lo para a 2ª Guerra Mundial ao lado do Sentinela da liberdade como uma forma de estimular os jovens a se alistarem, acreditando que poderiam ser também parceiros do Capitão América. A dupla era uma poderosa arma contra os adversários nazistas como o Caveira Vermelha, a Hidra do Barão Strucker, o Grande Mestre e até vampiros.

Morte?



Após a derrota de Hitler e Caveira Vermelha, com a guerra prestes a terminar,Capitão America e Bucky desta vez foram capturados pelo Barão Zemo em sua base no Canal da Mancha, lá foram torturados até conseguirem fugir em uma bomba-foguete-teleguiada lançada por Zemo. Bucky, acaba sendo dado como morto ao tentar desarmar a bomba, enquanto Steve Rogers cai nas águas do Atlântico Norte e fica congelado até ser descoberto pelos Vingadores (em The Avengers nº 4, de 1964). Mesmo após isso, e de ter outros parceiros, Rogers nunca se perdoou por não ter evitado a morte de seu parceiro original. Um submarino russo com a esperança de encontrar o corpo do Capitão América, encontrou o corpo preservado de Bucky. No início os russos não tinham certeza sobre quem poderia ser Bucky mas, depois de ser recuperado e examinado, descobriram que ele era o ex-ajudante do até então falecido Capitão América. No acidente, Bucky acabou perdendo o seu braço esquerdo.




Soldado Invernal / Guerra Fria:

Em 1954, ao ser reanimado, foram feitas uma série de lavagens cerebrais em Bucky, ele recebeu diversos tratamentos médicos, ganhou um implante biônico de um braço, um forte treinamento e foi doutrinado a odiar o Ocidente. Bucky então se tornou oSoldado Invernal, um assassino perfeito, um atirador desconhecido.


Após 15 anos servindo aos serviços russos, no dia 12 de Março de 1973, Bucky não voltou após cumprir uma missão nos Estados Unidos. Bucky viajou pelos Estados unidos até chegar em nova York, onde foi capturado dormindo em um albergue na baixa zona leste. Mesmo após novas lavagens cerebrais, ninguém foi capaz de responder o que aconteceu com Bucky, o que causou esse lapso no controle mental, nem o próprio Soldado Invernal parece se lembrar do ocorrido.


Bucky – O Retorno:


Um dossiê contendo todas as informações dele vão parar nas mãos de Steve, que descobre que Bucky vem sofrendo desde a sua suposta morte, lavagem cerebral, e cometendo assassinatos devido a essas lavagens. Steve era o único convicto de que o Soldado Invernal era Bucky, e o único decidido em ajudar o seu velho amigo. OCapitão vai atrás de Bucky, os dois ficam cara a cara, porém o velho parceiro de Steve não se recorda da sua antiga vida, então Capitão pega o Cubo Cósmico e deseja que Bucky lembre-se de tudo, as memórias de Bucky voltam, desde o seu tempo como Bucky como também de tudo que fez como Soldado Invernal, se culpando ele some de vista, supostamente destruindo o Cubo Cósmico. Veja nos quadrinhos abaixo, como aconteceu:








(Não vou contar o resto,  já chega de possíveis spoilers né)

Bucky nos cinemas:



Em Capitão América: O Primeiro VingadorBucky é vivido pelo ator Sebastian Stan, um amigo de Steve (mais velho do que nos quadrinhos) que consegue entrar para o exército facilmente, enquanto o amigo se transforma no supersoldado.Capitão América e Bucky lutam juntos na guerra, mas as “mortes” de ambos são diferentes dos quadrinhos: enquanto Bucky supostamente morre, na frente de seu parceiro Capitão América, em uma invasão a um trem onde se encontra Zola,Steve se sacrifica, aterrissando o avião do Caveira Vermelha, que iria explodir Nova York, no Ártico.


Capitão América 2: O Soldado Invernal


Com estreia marcada para o dia 10/04 no Brasil, a sequência da saga do Capitão, trará Bucky transformado em Soldado Invernal. Veja a sinopse oficial:
Após os cataclísmicos eventos em Nova York, mostrados em The Avengers, Steve Rogers, também conhecido Capitão América, se encontra vivendo tranquilamente em Washington, D.C. e tentando se ajustar ao mundo moderno. Mas quando um colega da S.H.I.E.L.D. é atacado por um inimigo misterioso, Steve se vê preso em uma rede de intrigas que ameaça colocar o mundo novamente em risco. Unindo forças com a Viúva Negra, os dois lutam para expor a grande conspiração enquanto enfrentam assassinos profissionais enviados para matá-los a todo e qualquer custo. Quando a trama maligna é revelada, O Capitão e a Viúva pedem ajuda a um novo aliado, o Falcão, Contudo, eles logo se veem enfrentando um inimigo formidável e inesperado — o Soldado Invernal.


O que podemos dizer? O Soldado Invernal é um excelente personagem, com uma história bem construída e uma mente conturbada. Sua ligação com o Capitão América é muito forte, o que gera no público um sentimento de dor e esperança de que tudo acabe bem. O filme já bateu recordes em seu final de semana de estreia nos Estados Unidos e Canadá, faturando US$ 96,2 milhões (cerca de R$ 216 milhões).
Nós não perderemos esse filme POR NADA. Já está sendo um grande sucesso no exterior, e no Brasil não será diferente. O Soldado Invernal tem tudo para conquistar o público, e o elenco de peso com Samuel L. Jackson e Scarlett Johansson terminam com qualquer expectativa negativa quanto ao filme.
Se você não assistiu o primeiro filme, ASSISTA! É importantíssimo para as referências histórias da trama. Agora é aguardar ansiosamente pelo dia 10!







Fonte: http://proibidoler.com/






Após muito Tempo é hora de voltar.

O Blog Tecnomaniacos vai voltar a ter postagem recentes, Em breve mais contudo de qualidade para voces.