terça-feira, 3 de junho de 2014

MELHORES GAMES DE ESTRATÉGIA

MELHORES GAMES DE ESTRATÉGIA DE SEMPRE


O que é que nos separa de um animal comum? É a nossa capacidade de comunicar? A nossa tendência a frequentar grandes grupos sociais?

É a nossa atração à violência e derramamento de sangue, ou até mesmo a nossa capacidade de amar? Claro que não - o que coloca o homem acima do resto no reino animal é a sua mente.

É esse centro intelectual do pensamento avançado, que possibilita a previsão e a astúcia. E, como é óbvio, nada melhor que um bom game de estratégia para testar essa capacidade intelectual.

Não há nada como enfrentar uma tela de vitória com o conhecimento que você foi mais esperto que o seu adversário, e ainda mais se o adversário for um dos seus melhores amigos.

Em honra ao superior intelecto da humanidade decidimos compilar uma lista com os melhores games de sempre inseridos no género de estratégia. [Top 10 jogos de estratégia para 2014]

Qual para si é o melhor game de estratégia? Qual o que lhe deu maior prazer jogar? Lembra-se de outros que podiam fazer parte da lista? Conte-nos tudo nos comentários abaixo.

 WARHAMMER 40,000: DAWN OF WAR 

Novos jogos baseados na licença Warhammer 40K vão e vêm, mas nenhum parece ter o poder de permanência de Dawn of War. O RTS abdica muito da construção de base e gestão de recursos que é comum dentro do género, enfatizando o combate e a agressão.


Como a vitória depende de tomar e segurar vários pontos estratégicos espalhados por todo o mapa, um comandante de sucesso é aquele cuja mente está sempre um passo à frente. Mesmo uma década depois, o jogo permanece tão jogável como sempre foi.

Batalhas de grande escala funcionam sem problemas e com rapidez, enquanto as animações dos vários tipos de unidades dificilmente mostram a sua idade. A recriação fiel do universo Warhammer: 40k é também bastante atraente.

 SINS OF A SOLAR EMPIRE

A escala pode ser uma espécie de faca de dois gumes quando se trata de jogos de estratégia. Enquanto comandar legião após legião de seguidores é inegavelmente incrível, torna-se fácil ficar preso na microgestão que vem com isso, especialmente quando recursos, árvores de tecnologia e viagens intergalácticas fazem parte da equação.


Isso pode não soar como algo único no mundo dos jogos RTS macro-intensivos, mas Supreme Commander fá-lo de uma forma que realmente lhe permite apreciar a diferença entre 50 unidades e 500 unidades.

Além do mais, a gestão de base em grande parte automática limita a quantidade de tempo gasto em reparações de unidades e de defesa, além da produção em massa, deixando mais tempo para se concentrar na doce dominação mundial.

 COMPANY OF HEROES

Jogos de estratégia passados na Segunda Guerra Mundial podem ser às dúzias, mas nenhum chegou perto do que Company of Heroes consegue tão facilmente. Ao optar por se concentrar em combate baseado em esquadrão, ao contrário de grandes exércitos, as táticas e colocação da unidade tornam-se as verdadeiras estrelas do show.

Enquanto isso, os objetivos e recursos com base em pontos de comando colocam uma maior ênfase no combate, enquanto desencorajam outras estratégias detestáveis para qualquer comandante com um senso de honra.

Os campos de batalha são dinâmicos e os soldados reagem a eles. Muitos dos edifícios e paredes são completamente destrutíveis, forçando-o a improvisar ao longo do caminho. O mesmo é verdade para as suas tropas. Soldados com cérebros? Incrível.

 COMMAND AND CONQUER: RED ALERT 2

Há algo a ser dito acerca da simplicidade. Red Alert 2 é um grande exemplo de um jogo que executa cada uma das convenções do género, mas de uma forma genial. Gestão de recursos? Confere. Árvores tecnológica? Confere.

Videntes, teletransportes, trovoadas ofensivas, e manipulação do tempo? Por que não? Confere. História alternativa da Red Alert 2 desencadeia uma onda de armamento avançado e táticas, os quais ainda são balanceadas com qualidade suficiente para deixar qualquer um preso ao game.

 AGE OF EMPIRES 2: THE AGE OF KINGS

Um dos melhores jogos de estratégia de todos os tempos também funciona como uma das melhores aulas de história no formato de jogo. O RTS medieval abrange a construção de base, gestão de recursos e combate de unidade no formato pedra-papel-tesoura com mais competência do que muitos dos seus concorrentes.

Igualmente digno de nota é que Age of Empires 2 embrulha tudo isso num pacote que é tão historicamente exato e ao mesmo tempo diversificado. A escaramuça com os francos, uma campanha com Saladinos, e a conquista definitiva dos hunos fornecem uma ampla gama de perspectivas, assim como unidades e habilidades, para envolver as nossas mentes.


 STARCRAFT 2

As suas facções únicas, a seleção de unidade diversificada, a jogabilidade em ritmo acelerado e a riqueza de opções táticas são muitas vezes os valores de referência pelos quais outros jogos RTS se esforçam.

O apoio da Blizzard da comunidade competitiva do jogo através de unidades, expansões de conteúdo e ferramentas de reprodução também é uma benção, levando a ligas cheias de adversários competitivos sempre procurando melhorar os seus rankings.

Para os menos competitivos entre nós, Starcraft 2 ainda tem muito para oferecer. Tanto o jogo de base como a sua expansão apresentam campanhas robustas ostentando muitos dos cenários mais exclusivos do género.

 ROME: TOTAL WAR



Um dos aspectos mais impressionantes em Rome: Total War é o essencial de dois jogos completamente distintos reunidos numa única experiência. Como chefe do império em expansão, muito tempo será gasto a deslocar batalhões, a melhorar a infra-estrutura e a negociar tratados de paz com os seus vizinhos.

Como comandante, no entanto, o seu lugar é com os seus homens no campo de batalha. Neste modo é ação em si, uma soberba recriação de combate tático comum na época. Com milhares de soldados a colidir em cada lado, o posicionamento, o terreno, os tipos de unidades, a experiência e a moral são considerações que um general de sucesso deve ter em conta para conseguir a vitória.


CIVILIZATION V

Civilization V é o epítome da estratégia abrangente, promovendo experiências únicas e viciantes. 

Amparado por algumas expansões para mudar o jogo, a riqueza de conteúdo e variedade de estratégias potenciais são o suficiente para justificar as inúmeras horas, dias e meses passados ​​a construir impérios.


   




Nenhum comentário:

Postar um comentário